O trecho da BA 411 que liga a sede do município de Conceição do Coité ao Distrito Juazeirinho/ Juazerinho – Ichu não tem asfalto, mas isto não acontece por falta de mobilização e cobrança dos moradores, pelo contrário, a reivindicação existe há décadas, mas ganha força no período chuvoso quando surgem milhares de buracos que obrigam os condutores de veículos trafegarem em primeira e segunda marcha.
Como vinha chovendo há três semanas na região, o caos se instaurou e houve muita reclamação e criticas as autoridades competentes, e uma campanha se iniciou em redes sociais no sentido de solicitar urgentemente a pavimanetação asfaltica no trecho, e até música foi criada – Veja
Ver essa foto no Instagram
O deputado Alex da Piatã (PSD) aliado do governador Jerônimo ao tomar conhecimento da repercussão manteve contato com o secretário de Infraestrutura do Estado que de imediato autorizou o patrolamento de todo trecho. Os 12 km que liga a sede do município ao distrito, passando pelo povoado Onça e o serviço foi concluído na quarta-feira, 21.

A reportagem do CN fez todo o percurso na tarde desta quinta-feira, 22, e constatou que a estrada está totalmente trafegável, permitindo que o motorista possa fazer o trajeto em quinta marcha. Porém, conforme observou um morador, caso venha a chover novamente o caos estará de volta. “Há muito tempo que pedimos este asfalto, mas recebemos as máquinas para fazer o paliativo e fica por isso mesmo, sai ano e entra ano e é sempre assim”, lamentou um morador enquanto o CN esteve em Juazeirinho.
A SEINFRA ao tomar conhecimento da primeira reportagem sobre o caso deu a seguinte resposta:
Ainda segundo a Seinfra, na região também estão em andamento serviços de manutenção na BA 120 -Queimadas x Cansancao x Monte Santo que também foi assunto recente aqui no Calila. O Consisal vai iniciar a partir de amanhã, 23, a manutenção do trecho Coite x Serrinha.