Uma ação conjunta entre a Polícia Civil da Bahia e a Polícia Militar de São Paulo resultou na prisão de um homem foragido por homicídio qualificado praticado contra sua ex-companheira no município de Euclides da Cunha, interior baiano, em 2011.
Identificado pelas iniciais R. V. da C., e conhecido popularmente como “Mundinho”, o acusado estava foragido há mais de uma década. A captura ocorreu em São Paulo, quando policiais militares suspeitaram da atitude nervosa de um vendedor de espetinhos durante o atendimento a uma ocorrência de roubo.
Segundo informações da 25ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Euclides da Cunha, os policiais paulistas solicitaram a identificação do suspeito e perceberam inconsistências entre a foto apresentada e a pessoa abordada. Diante do questionamento, o homem acabou confessando sua verdadeira identidade, admitindo ser R. V. da C., alvo de um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Euclides da Cunha.
A verificação junto ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) confirmou a existência do mandado de prisão em aberto. Ele foi conduzido à delegacia, onde a autoridade policial confirmou a ordem judicial e determinou o recolhimento do foragido, além da apreensão de um documento de identidade pertencente ao irmão do suspeito.
R. V. da C. encontra-se agora à disposição da Justiça baiana. O caso é classificado como feminicídio e reforça o empenho das forças de segurança na cooperação interestadual para responsabilização de autores de crimes graves.
As informações foram postadas na página do Instagram da 25ª Coorpin/Euclides da Cunha na segunda-feira, 07.
Fonte: Polícia Civil da Bahia