O Vitória voltou a decepcionar sua torcida na noite desta terça-feira (08), ao ser derrotado pelo Confiança por 1 a 0, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, e está eliminado da Copa do Nordeste 2025. O gol que selou a eliminação rubro-negra foi marcado aos 45 minutos do segundo tempo, num contra-ataque fatal do time sergipano.
Após uma campanha sólida na primeira fase, em que terminou na liderança do seu grupo, o Leão chegou às quartas de final com a vantagem de jogar em casa diante do Confiança, quarto colocado da outra chave. No entanto, o favoritismo não se confirmou em campo. Com um futebol apático, recheado de erros e sem criatividade ofensiva, o Vitória foi vaiado pelos torcedores.
Quando o empate em 0 a 0 parecia inevitável, levando a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis, veio a ducha de água fria. Em um rápido contra-ataque, Rafinha — que havia entrado no segundo tempo — arriscou de fora da área e contou com a falha do goleiro Lucas Arcanjo, que não conseguiu evitar o gol.
O resultado acirrou ainda mais a crise com a torcida, que protestou de forma veemente após o apito final. Em 2025, o Vitória já havia sido eliminado precocemente da Copa do Brasil, ao ser derrotado pelo Náutico, e perdeu o título do Campeonato Baiano para o arquirrival Bahia, também dentro do Barradão.
A eliminação na Copa do Nordeste representa mais um golpe na temporada rubro-negra, que segue sem conquistar títulos e acumula frustrações em seu estádio. Com isso, o clube agora volta suas atenções exclusivamente para o Campeonato Brasileiro, tentando salvar o ano e recuperar a confiança de seus torcedores.
O próximo duelo teoricamente será muito complicado, vai ao Beira-Rio enfrentar o Internacional que está na zona de rebaixamento, caso o Leão perca este jogo, voltará a zona de rebaixamento.