Roque João dos Santos, de 57 anos, não resistiu aos ferimentos causados por disparos de arma de fogo e faleceu na noite desta terça-feira (15), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Ele havia sido baleado na madrugada do mesmo dia numa Travessa da Avenida Senhora Santana, mas conhecida como “Beco de Pedro Besta”, no bairro da Pampulha, em Conceição do Coité.

Roque foi atingido por ao menos dois tiros — um na região cervical e outro na cabeça, que causou fratura no crânio. Mesmo gravemente ferido, ele conseguiu conversar com a Polícia Militar no momento do atendimento, mas optou por não revelar a identidade do autor dos disparos.
A vítima foi socorrida e transferida para o HGCA, pela ambulância da Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU onde passou por cirurgia de emergência para retirada do projétil alojado na cabeça. No entanto, durante o procedimento cirúrgico, houve complicações e Roque veio a óbito às 17h26.
Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime, e o autor do atentado segue foragido. O caso está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Conceição do Coité.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para realização de necropsia.
A Polícia Civil pede que qualquer informação que possa auxiliar na identificação do suspeito seja repassada de forma anônima através dos canais oficiais da corporação.
Redação CN * Portal Raízes