O Sport vai receber o Bahia, no próximo sábado (2), na Ilha do Retiro, a partir das 16h, em partida válida pela 18hª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca um histórico de mais de 15 anos sem derrotas do Leão da Ilha para o Esquadrão atuando em Recife.
O último duelo entre as equipes na casa do Rubro-Negro foi em 2023, pela 1ª fase da Copa do Nordeste. Na ocasião, o Tricolor baiano, que ainda era comandado por Renato Paiva, foi derrotado pelo placar extenso de 6 a 0. O destaque do jogo, na época, foi o lateral artilheiro Luciano Juba, que hoje veste a camisa do Bahia.
Já a última vitória do Esquadrão sobre o Sport em Recife foi em 25 de setembro de 2010, com o placar de 2 a 1, na 24ª rodada da Série B do Brasileirão. Os gols do Tricolor foram do meio-campista Morais e do lateral-esquerdo Diego Corrêa. Do lado do Leão da Ilha, Daniel Paulista diminuiu a vantagem do clube baiano.
Em 2024, os clubes se enfrentaram na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, e o Tricolor de Aço bateu o Rubro-Negro por 2 a 1, com gols de Thaciano e Rafael Ratão. Para o Sport, Gustavo Coutinho descontou.
Apesar da vantagem dentro de casa nos últimos 15 anos, o Bahia possui mais vitórias que o Sport, no histórico geral dos duelos. No total, são 61 jogos entre as equipes, com 26 triunfos para o Esquadrão e 20 para o Leão da Ilha.
Além disso, dentro da casa do Esquadrão os Sportistas ficam atrás na quantidade de vitórias. Dentre 30 jogos, a equipe garantiu 6 resultados positivos, enquanto o adversário ficou com 17 das oportunidades. O último triunfo do Leão foi em 2022, pelo Nordestão, com o placar de 3 a 2.
Até então, o Rubro-Negro de Recife é o lanterna do Brasileirão, com 5 pontos conquistados. Já o Tricolor ocupa a 4ª colocação na tabela, com 28 pontos somados, 4 a menos que o Palmeiras, que está na 3ª posição.
Fonte: Bahia Noticias parceiro do Calila