Território do sisal – O presidente da Câmara de Queimadas, Antônio Marcos Araújo (PSD), disse nesta terça-feira (19/8) que a cassação do vereador André Batista de Oliveira (PT), confirmada na semana passada, “já era esperada”.
“Já era uma situação esperada. Todo mundo sabia que a situação poderia acontecer e, infelizmente, chegou. A Câmara teve que acatar e fazer o que a lei pede. Já recebemos tudo certo e estamos dando andamento ao processo”, disse Gordo de Pininho, como é conhecido o presidente do Legislativo, ao NQ+.
André Batista, o André de Maurinho, era oposição ao atual Governo. No último dia 14, o Tribunal Superior Eleitoral cassou seu mandato por problemas no registro da candidatura. Isso porque, na legislação passada, ele enfrentou processo criminal por agressões contra mulheres.
Agora, José Raimundo Santos, o Neguinho (PT), assume a cadeira. “O próximo vereador a entrar é ‘Neguinho’. Vamos fazer a publicação. Acredito que, a documentação dele chegando, vamos empossar na terça-feira”, sustentou Gordo de Pininho.
CN | Fonte: Notícias de Queimadas e Região