Ceará e Bahia se enfrentaram na noite desta quarta (20) em jogo válido pela semifinal da Copa do Nordeste, e o Esquadrão de Aço levou a melhor ao vencer por 1 a 0, com gol de Tiago aos 48 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Vovô está eliminado da competição.
Primeiro tempo – O Bahia teve maior posse de bola ao longo de todo o primeiro tempo, enquanto o Ceará apostou nos contra-ataques, mas acabou se frustrando na execução das oportunidades criadas. O Esquadrão de Aço chegou algumas vezes ao ataque, mas poucas finalizações levaram real perigo, deixando a desejar no último toque. Ainda na etapa inicial, o Bahia sofreu uma baixa importante: Caio Alexandre saiu de campo lesionado, chorando bastante. A equipe alvinegra, mal na partida, tentou encontrar uma alternativa por meio das bolas longas, mas não conseguiu transformar a estratégia em soluções efetivas. Assim, restou ao time se defender mais, enquanto o Bahia manteve maior volume ofensivo, mas com poucas finalizações.
Segundo tempo – O Ceará voltou para a segunda etapa mostrando mais ambição, mas o Bahia soube aproveitar os erros do Alvinegro. O Esquadrão de Aço criou boas chances e obrigou Bruno Ferreira, goleiro do Vovô, a fazer defesas importantes que mantiveram o placar zerado. O time cearense até chegou algumas vezes ao ataque, porém esbarrou na falta de precisão nas finalizações e na lentidão nas jogadas ofensivas, deixando transparecer certo desespero em busca do gol. Quando o jogo parecia se encaminhar para as penalidades, Éverton Ribeiro fez um cruzamento da lateral esquerda e encontrou o atacante Tiago dentro da pequena área que aproveitou a oportunidade e mandou a bola para o fundo das redes aos 48, no apagar das luzes.
As finais da Copa do Nordeste ainda não têm data nem horário definidos. O Bahia enfrentará o Confiança que bateu o CSA fora de casa e aguarda a confirmação da CBF para a grande final na Arena Fonte Nova.