A população de Cansanção ainda se recupera do impacto da morte do empresário Louriel Moura, vítima de um grave acidente na BA-120, na manhã de sexta-feira (26), quando foi surpreendida por outra ocorrência nas estradas da região.
Na manhã de sábado (27), uma caminhonete D-20 carregada com roupas capotou na rodovia que liga Cansanção a Nordestina, deixando três homens feridos. As vítimas foram identificadas como o comerciante Evaldo, conhecido por sua loja de roupas e por atuar em feiras livres, seu filho Rafael e um funcionário, Willian.
De acordo com testemunhas, o veículo perdeu o controle e só parou após cair em uma vala às margens da pista. A violência do impacto foi tamanha que a carroceria se desprendeu do chassi. Parte da mercadoria transportada ficou espalhada pela rodovia.
O trio seguia para Nordestina, onde montaria uma barraca de roupas na feira livre da cidade. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Secretaria de Saúde de Nordestina prestaram os primeiros socorros, encaminhando as vítimas para o Hospital Otto Alencar.
Informações preliminares apontam que os três sofreram fraturas, mas estão fora de perigo e apresentam quadro estável. A expectativa é de que sejam transferidos para outra unidade hospitalar da região.
A comunidade de Cansanção, ainda abalada pela perda de Louriel Moura, torce agora pela recuperação de Evaldo, Rafael e Willian.