Morreu nesta terça-feira (30) a segunda vítima do acidente envolvendo um veículo da Secretaria de Saúde de Muritiba e um caminhão carregado de feijão, registrado na BR-101, em Humildes, distrito de Feira de Santana.
Segundo o site Acorda Cidade parceiro do Calila, Gildete dos Santos da Silveira, de 40 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu durante a madrugada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). No mesmo acidente, ocorrido na manhã de segunda-feira (29), a idosa Vera Lúcia de Jesus Felix, de 68 anos, morreu ainda no local, presa às ferragens.
As vítimas estavam sendo transportadas pelo município para Salvador, onde fariam consultas médicas. Outras duas pessoas seguem internadas no HGCA. Um bebê de um mês, que também viajava no carro, saiu ileso.
Acusações de negligência
De acordo com o portal g1, após o acidente, familiares das vítimas acusaram a prefeitura de Muritiba de negligência no transporte de pacientes. O neto de Vera Lúcia, Heagleton Felix, afirmou que os veículos usados apresentam falhas mecânicas e que os motoristas não têm treinamento adequado.
“Carros quebrados, carro que falta combustível na BR, motorista sem preparo nenhum para fazer a locomoção do pessoal daqui do interior para levar para Salvador… São muitas coisas que estão no escuro”, disse.