A equipe de socorristas voluntária da Brigada Águia Resgate (BVAR) mesmo encontrando diciculdades para manter o atendimento, já que não conta com apoio dos poderes públicos e que ainda mantém as atividades graças ao apoio de cidadãos comuns e algumas empresas privadas, até às 15h desta quinta-feira, 02, foi solicitada quatro vezes para atendimento em diferentes ocorrências.
A mais recente ocorreu por volta das 15h para comparecer a uma empresa atacadista onde um homem de identidade não informada, trabalhava como ‘chapa’ quando a carga despencou sobre seu corpo.
A vítima foi encontrada consciente e orientada e apresentava suspeita de fratura em uma das pernas e foi levada para emergência do Hospital Português – Unidade Regional de Coité onde deve passar por exames de imagem.
Antes desta ocorrência, a BVAR foi acionada para prestar socorro a outro trabalhador, um entregador de gás de cozinha que sofreu uma queda numa estrada vicinal que liga a sede do município a antiga fábrica da Piatã. A vítima disse aos socorristas que no momento que transportava botijões deparou com uma cobra cruzando a estrada e ao tentar desviar acabou caindo.
Pela manhã, um homem com baixa visão ficou ferido após ser atingido por galho de árvore no bairro da Quadra. O caso ocorreu por volta das 9h50. A vítima estava debaixo da árvore no momento em que outro homem realizava a poda e não percebeu sua presença, ocasionando o acidente.
No mesmo instante, um incêndio em uma residência localizada na Rua Duque de Caxias, ao lado do Conselho Tutelar em Conceição do Coité. A equipe do Águia Resgate, que possui equipamentos adequado para o combate às chamas, foi acionada e compareceu rapidamente ao local, conseguindo controlar o fogo e evitar que se espalhasse para outras casas com apoio de populares.