O corpo de Matheus de Jesus Andrade, de 25 anos, foi sepultado no fim da tarde deste sábado, 11, no cemitério municipal de Retirolândia, em meio a grande comoção. O jovem, conhecido como Rato, era morador do povoado Lagoa do Canto, onde o corpo foi velado na residência da família antes de seguir para o cemitério.

Por volta das 17h, o cortejo fúnebre deixou a casa da família e percorreu pouco mais de 2 km de asfalto pela BA-120, ruas da cidade em direção ao cemitério. Uma multidão acompanhou o trajeto, marcada pela presença de centenas de motociclistas que prestaram homenagem ao jovem, que costumava se locomover de moto.
Em um gesto simbólico e emocionante, uma retroescavadeira — principal ferramenta de trabalho de Matheus, que atuava como operador de máquinas — seguiu à frente do carro da funerária, representando o ofício que ele desempenhava com dedicação.
Ver essa foto no Instagram
A despedida reuniu familiares, amigos e moradores da região, todos tomados pela dor da perda e pela lembrança de um jovem trabalhador e querido na comunidade. O clima de tristeza e solidariedade marcou o último adeus a Matheus de Jesus Andrade.
A reportagem do Calila Noticias esteve no velório cerca de uma hora antes do corpo sair para o sepultamento onde ouviu algumas testemunhas e autoridades e na oportunidade gravou um vídeo mostrando o local exato do acidente, e a história da tragédia de maneira resumida – Veja abaixo
Ver essa foto no Instagram