Em noite especial para o atacante Hulk, que atingiu a marca de 500 gols na carreira, o Atlético-MG derrotou o Bahia por 3 a 0, na Arena MRV, em partida da 32ª rodada da Série A do Brasileirão. Depois de 0 a 0 no primeiro tempo, o Galo aproveitou a expulsão do zagueiro Kanu, no etapa final, para construir a vitória. Hulk abriu placar para os donos da casa. Igor Gomes e Biel fecharam a conta para a equipe alvinegra, que se afasta do Z-4 da tabela. Dentro do grupo de classificação para a Libertadores, o Bahia volta a tropeçar fora de casa.
Primeiro tempo
O jogo começou muito movimentado, mas terminou com domínio atleticano. Tiago teve boas oportunidades ao infiltrar por dentro, mas parou em Everson e na zaga. Michel também arriscou de longe, e Cauly puxou bons contra-ataques para o Bahia com arrancadas ou passes. Passado o sufoco, no entanto, o jogo se tornou alvinegro. O trio de frente trocou bons passes, e Hulk, Bernard e Dudu arriscaram finalizações de perto e de longe. Alexsander levou perigo com infiltração perigosa, mas o chute foi tranquilo para defesa de Ronaldo. Arana também tentou de longe, mas sem sucesso. Ronaldo não precisou fazer nenhuma grande defesa, mas o Bahia deixou de levar perigo a partir da metade da primeira etapa, e o restante do primeiro tempo foi dos mandantes.
Aos seis minutos, o Bahia teve Kanu expulso, por falta em Bernard, que partia no contra-ataque. Em campo, o árbitro deu amarelo. Mas o VAR chamou para revisão e foi dado o vermelho. A expulsão abriu o campo para a vitória do Galo. O time mineiro teve chances, gol anulado e abriu o placar aos 21 minutos. Hulk bateu forte no canto para fazer 1 a 0, alcançando 500 gols na carreira. Aos 30, Igor Gomes, de falta, fez um golaço. Logo após a saída de bola, o Atlético chegou ao terceiro gol, com Biel, tocando na saída do goleiro, após lançamento de Rony.
Como fica
Com o resultado, o Atlético chega a 40 pontos, ocupando, neste momento, a 11ª colocação do campeonato. O Galo tem um jogo a menos em relação à maioria dos concorrentes. O Bahia aparece em quinto lugar, com 52 pontos e não corre risco de perder a posição no decorrer da rodada.
Agenda



