O Bahia mostrou poder de reação na noite deste sábado (8) ao empatar em 2 a 2 com o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sair atrás no placar por 2 a 0, o Tricolor de Aço buscou o resultado nos minutos finais e colocou fim à incômoda sequência de derrotas como visitante.
O Internacional abriu vantagem no primeiro tempo, com gol de Wesley e Alan Patrick no inpicio do segundo, aproveitando falhas defensivas do time baiano. O cenário parecia indicar mais uma derrota fora de casa, mas o Bahia não se abateu, Rogério Ceni desta vez acertou nas mudanças, principalmente com a entrada de Éverton Ribeiro e Thiago demonstrando intensidade e postura ofensiva.
Willian José diminuiu o placar aos 33 minutos do segundo tempo, após bela jogada de Ademir pela direita, recolocando o time na partida. Já nos acréscimos, o atacante Thiago aproveitou um toque de cabeça do zagueiro David Duarte o goleiro Ivam se preparava para encaixar a bola, mas Thiago foi mais rápido e mandou para as redes, garantindo o empate heroico em 2 a 2.
Com o resultado, o Bahia chega aos 53 pontos e se mantém na 5ª colocação e vai precisar torcer para o Vitória vencer ou empatar o Botafogo no Barradão neste domingo, 09. Da mesma forma pela derrota ou empate do Fluminense contra o Cruzeiro no Mineirão.
O Tricolor só volta a jogar após a data Fifa e fará dois jogos seguidos na Arena Fonte Nova onde tem feito grande jogos. Enfrenta o Fortaleza no dia 20 e o Vasco dia 23.
O Inter em situação de risco de rebaixamento, vai enfrentar o Ceará no Castelão dia 20 e recebe o Santos dia 24.



