Palmeiras e Vitória empataram sem gols, nesta quarta-feira, 19, no Allianz Parque, em partida antecipada da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado pode fazer o Verdão se distanciar ainda mais da liderança da competição. Já o Leão conquista um ponto importante na briga contra o rebaixamento. O grande nome do confronto foi o goleiro Thiago Couto, que fez defesas difíceis em finalizações de Aníbal Moreno, Gustavo Gómez e Felipe Anderson. A equipe baiana foi valente e ainda conseguiu assustar em contra-ataques, mas não conseguiu vazar Carlos Miguel.
Primeiro tempo
O Palmeiras começou pressionando o Vitória desde os primeiros minutos, mas sem algumas de suas principais estrelas teve muita dificuldade para finalizar no gol. O Vitória, portanto, começou a gostar do jogo e chegou com perigo nas bolas alçadas na área. Com o jogo mais equilibrado, o Verdão passou a abusar dos erros de passes e o confronto caiu tecnicamente. Allan, aos 35 minutos, construiu a melhor jogada da primeira etapa. O palmeirense driblou três marcadores, mas finalizou para fora.
Segundo tempo
Após um primeiro tempo bem ruim do Palmeiras, Abel Ferreira voltou para a etapa final com Vitor Roque e Felipe Anderson. A melhora foi nítida logo nos primeiros minutos, com finalizações perigosas do Verdão. Ao longo do segundo tempo, Aníbal Moreno foi acionado e deu mais consistência ao meio de campo. Ele, inclusive, quase fez um golaço em finalização no ângulo. Se segurando bem na defesa graças às defesas de Thiago Couto, o Vitória conseguia alguns contra-ataques. No fim da partida, Abel colocou Gustavo Gómez como centroavante, e o Palmeiras empilhou chances, mas desperdiçou todas.
Situação na tabela
O Palmeiras foi aos 69 pontos e se mantém na segunda colocação do Brasileirão. O time, porém, pode ver o Flamengo abrir até cinco pontos na liderança caso vença o Fluminense nesta rodada. Na próxima rodada, o Verdão encara o Flu, às 21h30, do sábado, no Allianz Parque. Já o Vitória segue na luta para se livrar do rebaixamento. Com 36 pontos, o time é o primeiro dentro do Z-4 e ainda não consegue sair da zona incômoda nesta rodada. O Leão visita o Sport, no domingo, às 18h30.




