Na manhã de quinta-feira (27), a Vigilância Sanitária de Cansanção, com apoio da Polícia Militar realizou uma operação de fiscalização em bares do Povoado Laje da Gameleira, na zona rural do município.
A ação foi motivada após o falecimento do jovem Avaí de Oliveira Pereira (fato ocorrido semana passada), quando a família levantou a suspeita da possibilidade de intoxicação por metanol supostamente presente em bebida alcoólica.
A inspeção foi realizada pela Vigilância Sanitária do município, com o objetivo de recolher amostras de bebidas comercializadas nos estabelecimentos locais para análise pericial. A iniciativa busca confirmar ou descartar a presença da substância tóxica, que pode causar graves danos à saúde e até levar à morte.
Os materiais recolhidos passarão por perícia para confirmação ou não da presença de Metanol nas bebidas.
Nas redes sociais circulam cards e mensagens relatando que o resultado teria sido positivo para a presença de metanol no corpo do jovem Avair, porém, a Secretaria de Saúde do município de Cansanção ainda não divulgou nenhuma nota oficial sobre o assunto.
Só resta agora a conclusão dos exames e o pronunciamento dos órgãos oficiais, como Departamento de Polícia Técnica e Secretaria Municipal de Saúde para confirmação ou não da contaminação por Metanol.
CN | Informações Região do Sisal




