O corpo do ex-prefeito de Pé de Serra, José Carneiro Rios, conhecido como Zé de Durval, está sendo velado desde às 11h desta quinta-feira (04) na Câmara Municipal de Vereadores, onde familiares, amigos, autoridades e moradores do município se reúnem para prestar as últimas homenagens. Antes, aconteceu a primeira parte do velório, na Fazenda Poços onde residiu o ex-lider político. O sepultamento está marcado para as 15h no cemitério local.
Zé de Durval, de 74 anos, foi encontrado morto na manhã de quarta-feira (03) em sua fazenda, localizada no município de Ourolândia. Informações preliminares apontam que ele foi achado por familiares entre 10h e 11h, e a suspeita inicial é de que tenha sofrido um mal súbito. A causa oficial da morte deverá ser confirmada após os procedimentos periciais.
Figura política de grande influência na região, Zé de Durval foi eleito prefeito de Pé de Serra nas eleições de 2004, então pelo PFL, exercendo mandato entre 2005 e 2008. Tentou a reeleição em 2008, mas não obteve êxito. Mesmo após deixar o cargo, continuou sendo uma liderança respeitada e atuante na política local. Ele era tio da atual prefeita do município, Zeide da Farmácia.
Em reconhecimento à sua trajetória e contribuição ao município, a Prefeitura de Pé de Serra decretou luto oficial de três dias.
Ver essa foto no Instagram
O clima na cidade é de consternação, marcado por grande presença de moradores no velório, refletindo o respeito e o carinho construídos ao longo da vida pública e pessoal de Zé de Durval.




