Na madrugada desta segunda-feira (29), o município de Barrocas amanheceu de luto com a morte de Lázaro Victor Lima Mota, 30 anos, conhecido como Lazinho da Lagoa da Cruz, jogador do Santa Cruz e comerciante bastante conhecido na região. As informações são do Jornal a Nossa Voz.
O acidente aconteceu na estrada de terra entre o Distrito Bandiaçu/Coité e o povoado Lagoa da Cruz/Barrocas, onde o corpo foi encontrado num trecho de reta já próximo à comunidade onde morava.
Segundo a ocorrência, Lazinho retornava do povoado Canta Galo, comunidade que pertence ao município de Conceição do Coité, após levar um amigo, quando sofreu o acidente pilotando uma motocicleta Honda XRE 300.

De acordo com a Polícia Militar, ele teria colidido contra um cavalo na estrada; o animal não foi localizado no local. O SAMU foi acionado e atendeu a ocorrência, mas ao chegar encontrou o motociclista sem vida.
Ao Jornal A Nossa Voz, o presidente do Santa Cruz, Keno Mota, disse que recebeu com tristeza a “pesada notícia”. Ele contou que Lazinho estava organizando uma confraternização com amigos, a festa “Os Serrões”, e passou o domingo cuidando dos detalhes. “Um cara apaixonado”, resumiu Keno ao falar da relação do jogador com o clube, destacando que Lazinho foi o responsável pela conquista do time no último domingo, justamente no Canta Galo, onde o Santa Cruz foi campeão do 1º Campeonato do Galo, “Foi ele que colocou o time no campeonato”.
Keno Mota revelou ainda que vinha conversando com demais dirigentes para que Lazinho assumisse a presidência. “Estávamos conversando para ele assumir a presidência do Santa Cruz”, disse. Ligado à história do time como jogador, dirigente ou torcedor, Lázaro era presença constante no Santa Cruz, clube com mais títulos municipais em Barrocas.

Além do esporte, Lazinho também era reconhecido pela trajetória de trabalho e empreendedorismo. Começou vendendo camisas para amigos e abriu uma loja de roupas que se tornou referência em Lagoa da Cruz, atendendo moradores de Barrocas e de cidades vizinhas. A morte do jogador gerou grande comoção, com inúmeras manifestações de pesar nas redes sociais, e deixa em luto não apenas o futebol, mas toda a comunidade de Lagoa da Cruz e a região.
O CN notíciou há quatro dias a morte de um jogador do futebol amandor de Valente, também vítima de acidente de moto, que, assim como Lazinho, era uma das ‘estrelas’ do futebol amador local.



