A Diocese de Serrinha divulgou oficialmente, nesta quinta-feira (1º), as nomeações e transferências de padres para o ano de 2026, em comunicado publicado durante as celebrações da Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus. As mudanças passam a valer a partir de fevereiro.
O anúncio foi feito pelo bispo diocesano, Dom Hélio Pereira dos Santos, em um momento marcado pelo espírito jubilar, já que a Diocese celebra 20 anos de missão, caminhando como Igreja viva, peregrina e evangelizadora.
Segundo a Diocese, as nomeações seguem o que estabelece o Direito Canônico, que recorda que os presbíteros exercem seu ministério em comunhão e obediência ao bispo diocesano (cf. cânones 519; 523–524). O processo expressa o cuidado pastoral da Igreja e a dinâmica missionária que sustenta a vida e a ação evangelizadora nas paróquias.
A relação completa com o destino de cada padre está disponível abaixo
Ver essa foto no Instagram
No comunicado, a Diocese destaca que o ministério sacerdotal se realiza no meio do povo, partilhando a vida, a fé e a esperança das comunidades confiadas aos padres, reforçando o compromisso com a evangelização e o serviço pastoral.
A Igreja particular de Serrinha também convidou paróquias, lideranças e fiéis a acolherem os novos párocos e vigários com espírito fraterno e coração aberto, compreendendo as transferências como um tempo favorável de renovação, corresponsabilidade e fortalecimento da missão evangelizadora.
Por fim, a Diocese confiou esta nova etapa da caminhada pastoral à intercessão de Senhora Sant’Ana, padroeira da Diocese de Serrinha, pedindo que acompanhe os sacerdotes em suas novas missões e faça frutificar, com esperança, este novo tempo da Igreja.
nos canais oficiais da Diocese, por meio do Instagram.



