Como tem ocorrido na maioria das vezes em que disputou o Campeonato Baiano, tanto da Série B quanto da Série A, o Brasileiro da Série D, o Esporte Clube Jacuipense volta a sofrer as consequências de não contar com um estádio próprio em condições regulares de uso. O Estádio Eliel Martins, conhecido como Arena Valfredão, que deveria ser o principal mando de campo do clube, nunca ofereceu a regularidade necessária para garantir ao Leão do Sisal a sequência de duas temporadas consecutivas atuando em casa. Diante disso, o Jacupa acaba ficando dependente de outros estádios.
Nas últimas competições, Pituaçu, Jóia da Princesa e o Carneirão abrigaram os jogos do Jacuipense como mandante.
Neste ano, em que o clube disputará várias competições importantes, após estrear com derrota em Porto Seguro, o segundo jogo estava inicialmente confirmado para esta terça-feira (13), contra o Vitória, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. No entanto, a assessoria de comunicação do clube divulgou uma nota informando a mudança do mando de campo para o Estádio Roberto Santos, mais conhecido como Pituaçu. Aliás, foi em Pituaçu onde o Jacuipense mais atuou nas últimas temporadas.

Com isso, o torcedor que havia programado a ida até Feira de Santana, saindo de Riachão do Jacuípe, distante cerca de 70 quilômetros, precisará percorrer mais 110 quilômetros caso queira acompanhar a partida em Salvador.
Segundo o Bahia Notícias parceiro do Calila, o Jacuipense pediu a transferência do mando de campo para a capital baiana, avaliando que atuar em Salvador facilita a logística e a preparação da equipe, já que mantém seus treinamentos na cidade. Com a conclusão dos trâmites administrativos e a concordância da equipe visitante, a FBF autorizou a atualização do local da partida.
O que não mudou foi o valor do ingresso: R$ 30 (meia-entrada) e R$ 60 (inteira).
Também sem estádio, o Galícia vive a mesma situação do Jacupa, tinha um confronto contra a x Juazeirense, previsto para o Estádio Waldomiro Borges, em Jequié, porém, também mandará seus jogos em Pituaçu.




