Território do sisal – A Polícia Militar da Bahia, por meio do 16º Batalhão (BPM), cumpriu na manhã desta quarta-feira (28) um mandado de prisão preventiva em desfavor de Lucas de Jesus Oliveira, conhecido como “Zazá”, de 30 anos, no município de Santaluz.
De acordo com informações da PM, a prisão ocorreu por volta das 10h50, durante a intensificação do policiamento no bairro São Jorge. As guarnições localizaram o suspeito, que é acusado de ter assassinado Claudean Santos da Silva, no dia 31 de janeiro de 2025, a golpes de faca.
Após a abordagem, os policiais constataram a existência de ordem judicial em aberto, expedida pela Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Santaluz, relacionada a um processo por homicídio qualificado. Diante dos fatos, Lucas foi conduzido à Delegacia Territorial do município para a adoção das medidas legais cabíveis.
O crime ganhou grande repercussão à época, quando a vítima foi encontrada morta, e o suspeito chegou a ser preso horas depois do homicídio, conforme já noticiado pelo Calila Notícias. No entanto, Lucas de Jesus Oliveira foi colocado em liberdade seis dias após a prisão, por determinação da Justiça.



