A Polícia Militar revelou detalhes do crime que vitimou o servidor público municipal Erick Matheus Ferreira dos Anjos, de 26 anos, na noite de quarta-feira (29), por volta das 19h30, na Rua Manoel Miguel, no centro de Barrocas. A vítima foi atingida por disparos de arma em frente a um bar, e morreu ainda no local, cerca de 150 metros da residência da família.
Segundo a ocorrência policial, uma testemunha relatou que dois homens chegaram ao local em uma motocicleta Honda Bros, de cor preta, pararam na esquina da rua onde Matheus estava e, em seguida, um dos suspeitos desceu do veículo e efetuou seis disparos contra a vítima. Após a ação, a dupla fugiu com destino ignorado e não foi localizada.
A Polícia Militar informou ainda que Matheus havia sido preso dias antes, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, em ocorrência registrada pela própria guarnição de Barrocas. Não se sabe, até o momento, se há relação entre o homicídio e atividade que levou à prisão dele pela PM.
O local foi isolado pela Guarda Municipal e Polícia Militar, que acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT), que procedeu com a remoção do corpo e realizou a perícia. A Polícia Civil ficará responsável pela investigação da autoria e da motivação do crime.
Assim como a Secretaria Municipal de Educação, a APLB Sindicato também emitiu Nota de Pesar pela morte de Erick Matheus (veja abaixo)
A APLB Sindicato – Núcleo de Barrocas manifesta, com profundo pesar, o falecimento de Erick Matheus, servidor público do município de Barrocas e filiado a esta entidade sindical.
Sua partida precoce deixa um vazio imenso entre familiares, amigos, e colegas de trabalho!
Neste momento de dor e consternação, a APLB Sindicato se solidariza com os familiares, amigos e companheiros de trabalho, desejando que encontrem conforto, força e serenidade para enfrentar essa perda!
Fonte: Jornal a Nossa Voz




