Um homem morreu na última segunda-feira (2) após ser atingido por um poste em Coité do Nóia, município do interior de Alagoas.
A vítima foi identificada como Josivaldo da Silva Santos, de 29 anos.
Segundo relatos de moradores, o acidente ocorreu enquanto um funcionário da Equatorial realizava um serviço em um poste que havia sido atingido por um caminhão. Durante o reparo, ele também teria subido em outro poste da via, que já apresentava sinais de fragilidade estrutural.
Ainda de acordo com os moradores, durante a manutenção, o poste cedeu e caiu, atingindo Josivaldo, que passava pela rua. O funcionário da concessionária também caiu, mas não há informações oficiais sobre o estado de saúde dele.
Josivaldo morreu no local após sofrer um forte impacto na cabeça, antes da chegada do socorro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, ao chegar, constatou o óbito. A Polícia Militar isolou a área, e equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para os procedimentos legais.
A Equatorial Alagoas informou que foi acionada e realizou os procedimentos cabíveis. Em nota, a empresa afirmou que “lamenta profundamente o ocorrido e está apurando todos os detalhes e as circunstâncias da ocorrência”.
Na tarde desta terça-feira, 03, circulou um áudio em Conceição do Coité – BA, que pode ser original, de um cidadão relatando o ocorrido, como ele se refere apenas “aqui no Coité”, alguém teve a ideia de propagar como sendo Coité na Bahia.
A distância entre Coité-BA, para o xará alagoano é de 493 km, cerca de 8h de viagem.

Coité alagoano foi assunto nacional na mídia também nesta terça-feira, 03. Segundo informações o ônibus que transportava romeiros do Ceará para Alagoas que capotou e provocou a morte de 15 pessoas e deixaram dezenas de feridos, é de uma empresa de Coité do Nóia, mas que as vítimas são de São José da Tapera. O último nome da cidade é também de um povoado em Coité – BA.



