A confirmação da morte do empresário Acácio Mendes Miranda, diretor de um dos mais tradicionais hospitais privados de Irecê, o Hospital AMI, causou profunda comoção na região na manhã deste domingo (8).
Acácio não resistiu aos ferimentos provocados por um grave acidente automobilístico ocorrido na tarde de sábado (7), na rodovia BA-801, no trecho entre os povoados de Itapicuru e Fazenda Nova em Irecê. Ele conduzia uma caminhonete S10, que acabou capotando por circunstâncias ainda não detalhadas.
Após o acidente, o empresário foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Regional de Irecê, onde recebeu atendimento de emergência. Apesar dos esforços da equipe médica, o quadro clínico evoluiu de forma negativa, e Acácio faleceu na manhã deste domingo.
A morte do diretor do Hospital AMI provocou manifestações de pesar de autoridades políticas, entidades de classe, profissionais da saúde e da comunidade regional. À frente de uma das principais unidades hospitalares privadas da região, Acácio Mendes Miranda era reconhecido pela atuação comprometida com a saúde, além do perfil humano e da dedicação ao bem-estar da população de Irecê e municípios vizinhos.
CN | Fonte: Irecê Agora




