A Brigada Voluntária Águia Resgate foi acionada por volta das 16h20 para atender uma ocorrência envolvendo uma mulher identificada como Ednilsa Rodrigues Soares, 39 anos, e sua filha Lara Vitória, 14, conforme relato do comandante e motorista de ambulância da Brigada, Gildo Carneiro.
Ao chegar ao local informado, a equipe encontrou a adolescente consciente, orientada. A menor apresentava escoriações pelo corpo e recebeu os primeiros atendimentos ainda no local pelos socorristas da Águia Resgate. Em seguida, ela foi encaminhada para a emergência da Unidade Materno Infantil (UMI).

A mãe da adolescente foi encontrada ao solo, em decúbito dorsal, consciente e orientada. Ela apresentava hematomas na face e escoriações pelo corpo.
Após os procedimentos de primeiros socorros, Ednilsa foi socorrida pela equipe da Brigada Águia Resgate e encaminhada para a emergência do Hospital Português, onde deverá passar por avaliação médica mais detalhada e possível transferência para unidades hospitalares de Feira de Santana ou Salvador.
A Brigada Águia Resgate reforça seu compromisso com o atendimento rápido e humanizado, atuando de forma voluntária no suporte pré-hospitalar à população.



