politica

terça-feira, 04 de agosto de 2015 14:58

Carletto solicita melhor remuneração para professores que prestam assistência aos alunos com deficiência

Para o parlamentar, é importante garantir condições para que os educadores possam, efetivamente, se dedicar às demandas que são impostas pelas limitações.

Com o objetivo de preservar a inserção de cidadãos com deficiência no ambiente escolar, o deputado federal Ronaldo Carletto (PP) apresentou, na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei nº 1858/15, que acrescenta um artigo à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), com a finalidade de acrescer a remuneração do professor que presta assistência ao estudante com deficiência.

“A inserção dos cidadãos com deficiência no ambiente escolar é uma necessidade e um direito fundamental a ser assegurado pelo Estado e pela sociedade. É importante, contudo, garantir condições para que os educadores possam, efetivamente, se dedicar às demandas que são impostas pelas limitações”, afirmou Carletto.

Ainda de acordo com o parlamentar, acrescer a remuneração do professor é estimular os estabelecimentos educacionais a pensarem sobre a melhor alternativa para atender o corpo discente em suas necessidades de aprendizagem. “Entendemos que o ideal é que os estabelecimentos educacionais forneçam acompanhantes ou pessoal de apoio, contudo tal medida apresenta custos que desestimulam a contratação. Assim, as escolas optam por sobrecarregar os professores em prejuízo de todos os alunos.”, argumentou o deputado.

Fonte: Ascom do deputado federal Ronaldo Carletto (PP)



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

  • + LIDAS