bahia

quarta-feira, 31 de outubro de 2018 11:56

Crimes digitais são discutidos em oficinas em Paulo Afonso e Ribeira do Pombal

O evento tem como público-alvo profissionais da área de educação.

Evento em Paulo Afonso aconteceu na terça-feira | Foto: Raquel

Para discutir estratégias de promoção do uso seguro da internet e combate aos crimes cibernéticos, está sendo promovida pelo Ministério Público estadual nesta quarta-feira, 31, a oficina “Segurança e Cidadania Digital: educando para boas escolhas online”.

O evento que acontece no colégio Evência Brito, teve inicio às 8h e segue até às 17h, e tem como público-alvo profissionais da área de educação. A oficina tem apoio da Secretaria Estadual de Educação e da SaferNet Brasil, organização não-governamental de combate a crimes na web.

Na oficina, o promotor de Justiça Dario José Kist fará uma palestra com o tema ‘Cidadania digital e combate aos crimes cibernéticos’. Representante da SaferNet, o diretor de educação Rodrigo Nejm abordará as estratégias educativas para o enfrentamento ao bullying e para a promoção do uso seguro na internet, além de apresentar os canais de ajuda e denúncia desse tipo de crime.

O superintendente de Políticas para Educação Básica, Ney Campello, irá apresentar o programa de apoio e assistência à saúde do professor e do estudante ‘A+Colher’. As inscrições podem ser realizadas através do site do SaferNet e no local do evento, na Avenida Salustiano Guerra, no 245, Centro.

Paulo Afonso

O promotor de Justiça Moacir Silva do Nascimento Júnior, coordenador do Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos (Nucciber), proferiu palestra na oficina de Segurança e Cidadania Digital realizada no Município de Paulo Afonso ontem, dia 30. “A principal mensagem é a de que a internet não é uma terra sem lei”, destacou o promotor, que abordou os ilícitos praticados no ambiente cibernético e a atuação do MP na investigação.

Fonte: MP/BA



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.