O delegado de Itapetinga, Roberto Júnior, aguarda na manhã desta sexta-feira (2) a apresentação do motorista do caminhão que atropelou quatro crianças na quinta (1). Duas delas morreram e as outras duas foram levadas para o Hospital Cristo Redentor.
Segundo o delegado, uma testemunha do acidente já foi ouvida na quinta-feira. Ela afirmou que o freio do caminhão falhou e que o motorista do veículo prestou socorro às vítimas por cerca de 30 minutos, mas fugiu do local com receio da reação dos populares, que ficaram agressivos com o acidente.
Ainda de acordo com informações policiais, o veículo vai passar por perícia para que seja avaliada sua condição de tráfego, identificando a presença de problemas mecânicos, por exemplo.
Estado de saúde
As duas crianças que sobreviveram ao acidente permaneciam no Hospital Cristo Redentor na manhã desta sexta-feira. A garota, que estava internada, apresentou melhora e foi encaminhada para a enfermaria. “Já foi receitada para ela uma dieta líquida, o que significa que ela não apresenta complicações do ponto de vista abdominal, sem a necessidade de intervenções torácicas ou cirúrgicas”, afirma Arnaldo Teixeira, médico plantonista da unidade de saúde.
Já o garoto, segundo o médico, teve uma discreta piora em seu quadro de saúde e segue da observação para o internamento, onde vai ser submetido a novos exames. “O quadro dele requer uma avaliação ortopédica, por causa de um trauma de bacia”, explica.
As crianças mortas no acidente vão ser sepultadas às 16h desta sexta-feira, no cemitério Parque Eternidade, em Itapetinga.
Acidente
O atropelo ocorreu no bairro Vila Suzano, em Itapetinga, a 562 km de Salvador. As quatro crianças foram atingidas por um veículo que prestava serviço para a Prefeitura Municipal da cidade, levando areia para a construção de uma creche. Segundo a polícia, os pais das vítimas ficaram em estado de choque.
Com informações do G1 BA*