Um homem fugiu da delegacia de Vera Cruz, na região metropolitana de Salvador, e deixou um bilhete pedindo aos policiais que se o encontrasse na rua não o prendesse, pois tem quatro filhos para sustentar. Antônio José Neves, 31 anos, conhecido como Zé do Bode, já foi detido várias vezes e também já fugiu da prisão diversas vezes.
Na última vez, ele foi preso por ter furtado um saco de 4 kg de cobre. Achei o cobre encostado em um terreno e levei para casa. O rapaz que me viu com o saco no ombro chamou o dono e disse que eu tinha furtado o cobre de dentro da residência.
O acusado acabou detido, mas fugiu da delegacia deixando o bilhete. Neves encontrou com um policial na rua e voltou para a prisão, mas disse que não aguenta mais ser preso pelos filhos. Afirmou que no momento não está sendo um bom pai e atribuiu os problemas ao crack. Ele disse que há 5 anos começou a se drogar e está há 3 meses sem usar.
Neves trabalha fazendo pequenos serviços, limpando terreno, quintal e colhendo palhas de coqueiro. O homem aproveita quando encontra alguma coisa como botijão de gás e cobre, leva para casa e acaba chegando na delegacia. O valor da fiança do acusado é de um salário mínimo.
Com informações da Record*