Foi sepultado no final da manhã desta terça-feira,05, no cemitério do Povoado de Ouro Verde, zona rural de São Domingos, o corpo da ex-prefeita do Município, Maria da Conceição Mota Dias, conhecida por Mizinha. Ela que vinha lutando contra uma Leucemia veio a óbito por volta das 11h30 de segunda-feira,04, em sua residência, no mesmo local do sepultamento.
Dona Mizinha, como era tratada foi a terceira pessoa a governar o Município, foi eleita vice prefeita na chapa de Izaque Pinheiro em 1996, empossada em 1997, mas por força do destino no governo em curso o titular Izaque Pinheiro faleceu de forma trágica juntamente com sua esposa Elza, tendo ela (Mizinha) que dar continuidade a gestão. Candidatou-se a reeleição em 2000 e ao lado de Izaque Junior venceu a eleição para um mandato de quatro anos, sendo responsável por importantes ações no município,entre elas, a construção da Praça Izaque Pinheiro, a Praça do Povoado de São Pedro, além de outras. Antes do executivo, ela foi eleita quatro vezes para a Câmara de Vereadores, inclusive, assumiu a presidência entre os anos de 1992 e 1996.
Agora já são três ex-gestores de São Domingos falecidos em menos de 30 anos de emancipada. Alem de Mizinha e Izaque, o também ex-prefeito Ezo. Mizinha tinha 65 anos.
Da redação CN