O Encontro com o Prefeito que ocorre mensalmente em Conceição do Coité no Centro Cultural e que tem como objetivo a prestação de contas, ouvir sugestões, reclamações e também elogios, poderia ser denominado na edição desta quinta-feira, 20, “Encontro com Vice-Prefeito”, pois, a maior parte do tempo foi usada pelo vice-prefeito e secretário de Saúde do Município Alex Lopes, também conhecido por Alex da Piatã.
A participação mais longa se deu por conta do afastamento da função de secretário de Saúde, pois o mesmo pretende se candidatar a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia nas eleições de outubro e a uma exigência do Tribunal Superior Eleitoral – TSE que pessoas que ocupam cargos públicos se afastem das atividades, “Eu tenho até dia 4 de abril a função de secretário e nesta mesma data será minha despedida, quando estarei ao lado de Assis entregado mais uma Unidade de Saúde da Família, desta vez no povoado de Santa Rosa. Hoje me despeço do Encontro com o Prefeito, pois no próximo não estarei mais a frente da secretaria, disse Alex Lopes.
O público mais uma vez se fez presente e lotou o Plenário do Centro Cultural inclusive com a presença das quatro médicas cubanas que estão atendendo em Conceição do Coité.
Alex fez um balanço de tudo que foi feito durante esses quase 14 meses frente a secretaria de Saúde e através de um data show mostrou números de todos os setores que abrangem a saúde do município. Como ocorre sempre em seu discurso, não deixou de comentar sobre o Hospital Municipal que segundo ele, o deputado Tom Araújo usou a rádio de propriedade da família para dizer que ele estava mentindo quando afirmou que a família do deputado que dirigiu a unidade por mais de trinta anos, entrou com novo recurso para tentar recuperar o hospital.” O juiz admitiu em uma reportagem ao Calila que realmente a família do deputado através da Santa Casa entrou na justiça na tentativa de tomar o hospital da Prefeitura, antes ele disse que nós estávamos mentindo, agora sabemos quem é o mentiroso”, disse Alex.
Alex aproveitou para esclarecer e alertar a todos para não acreditarem nos que eles (se referindo aos oposicionistas) “vão sair inventado que Assis e Alex estão cada um pra um lado, que estão brigado, enfim vão fazer de tudo para tentar desgastar a nossa boa relação, pelo fato de Assis ser do PT e eu do PMDB que na disputa eleitoral no estado são de posição contrária,mas aqui em Coité isso não acontece de minha parte e tenho certeza que pela parte de Assis também não acontece, porque nosso projeto de mudar Coité não é apenas de quatro, oito ou 12 anos, o nosso projeto de melhorar Coité é de muitos e longos anos.”, garantiu Alex.
O prefeito Assis que tinha apenas 12 minutos, antes de falar, convocou as quatro médicas cubanas para se apresentarem ao público e centralizou seu breve discurso no combustível gasto no último ano do seu antecessor, que segundo ele consumiu uma quantidade 767,362 litros em 2012, e em seu governo no primeiro ano em 2013, mesmo tendo adquirido 48 novos veículos usou cerca de 338,085 mil litros de combustível a menos, tendo usado (428,472). Assis circulou um documento com o comparativo na plateia e disse que pretende expor em outdoor para as pessoas tomarem conhecimento do que ele chama de abuso e descaso com o dinheiro público.
O prefeito aproveitou a oportunidade para anunciar também que a micareta de Coité não irá acontecer no mês de maio. Segundo ele, optou por realizar a festa em Julho quando a cidade completa 81 anos de emancipação politica no dia 7, e garantiu que terá atrações de grande porte, e antes disso vai realizar mais uma edição do roteiro do forró.
O prefeito também já solicitou da sua assessoria a contratação de um trio elétrico para tocar em todo jogo da seleção brasileira durante a Copa.
Por fim o prefeito Assis garantiu que vai continuar a caminhada junto com Alex e o público aplaudiu a informação do prefeito.
Redação CN