Dois anos e três meses depois do assassinato do empresário André Cintra Santos, 54 anos, e do filho dele, o estudante Matheus Braga Cintra, 21, será realizada a primeira audiência de instrução sobre o caso. André e Matheus foram assassinados dentro de um carro, em um estacionamento da família próximo ao Parque de Exposições, na Paralela.
O crime aconteceu no dia 27 de janeiro de 2012 e a suspeita é de que o duplo homicídio tenha sido motivado pela disputa por terrenos na região da Avenida Paralela. Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), seis pessoas foram acusadas de envolvimento no crime e respondem pelo duplo homicídio. São eles: Bruno Oliveira da Silva, Ivanilton Ferreira Oliveira, Andre Sousa Reis, Cleber Coutinho de Oliveira, Osmar Santana de Freitas e Humberto Riella Sobrinho.
O CORREIO entrou em contato com o advogado Gamil Föppel, responsável pela defesa de Humberto, mas não obteve retorno aos pedidos de entrevista. A partir de hoje, acusados e testemunhas começam a ser ouvidos.
A audiência acontece às 10h, no Fórum Criminal do Tribunal de Justiça, em Sussuarana. O primeiro a ser preso foi Bruno Oliveira, no dia 20 abril de 2012, na própria casa, em Pirajá. À época, em depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele confessou a participação no crime e apontou Ivanilton como o mandante do crime. Bruno contou que para matar André e Matheus recebeu R$ 5 mil de Ivanilton, líder de um grupo que fazia a segurança clandestina em terrenos localizados na Paralela.
No mesmo dia, Ivanilton e outros dois suspeitos foram presos depois de uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Estado, no Stiep, Boca do Rio e Largo do Tanque. Os investigadores apreenderam ainda um revólver calibre 38 e uma pistola .380, identificados como as possíveis armas do crime.
A assessoria do TJ-BA informou que todos tiveram a prisão preventiva revogada no dia 17 de agosto de 2012 e respondem ao processo em liberdade. O julgamento ainda não tem data marcada.
Redação: CN*Informação: R7