Depois que o prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho (DEM) anunciou no inicio da semana a presença do senador e pré-candidato a presidente pelo PSDB Aécio Neves na cidade Princesa do Sertão na próxima segunda-feira (12), para um almoço, quando irá reunir a militância para discutir a pré-campanha do presidenciável em um hotel da cidade, agora, o Partido dos Trabalhadores (PT) anuncia para o mesmo o dia no Hotel Fiesta em Salvador mais um encontro do Programa de Governo Participativo (PGP), o mesmo que vem sendo feito por diversos territórios da Bahia com os pré-candidatos Rui Costa, João Leão e Otto Alencar, que receberão apoio do governador Jaques Wagner, só que deve ser o maior, pois terá a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O Encontro vai acontecer no Hotel Fiesta a partir das 09h.
O pré-candidato a presidência da República, Eduardo Campos, também está em solo baiano quando no mesmo dia de Aécio e Lula de atividades políticas. Campos vai participar do Seminário Dialogando com a Juventude, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Ao lado da pré-candidata ao governo do Estado, Lídice da Mata, e ao Senado Federal, Eliana Calmon, o presidenciável fará uma palestra para estudantes secundaristas e universitários, às 10h, no auditório da Faculdade Independente do Nordeste – Fainor. Em seguida haverá uma entrevista coletiva.Também estão previstos um almoço com lideranças do PSB no Estado, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores e uma vista a sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Vitória da Conquista.
Aécio Neves vai reforçar o apoio a futura chapa de oposição, enquanto Lula vai apoiar a mesma apoiada pelo governador Wagner.
Redação CN