Em reunião no inicio desta semana com o comandante geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), coronel Anselmo Alves Brandão, o deputado estadual Gika Lopes debateu sobre segurança pública e apresentou os índice alarmantes de homicídios na região do sisal.
Segundo a Polícia Militar, já vem sendo apresentado ações que incluem maior presença do Estado por meio de políticas públicas de caráter social e diagnosticando as áreas mais urgentes para buscar soluções efetivas.
O coronel Anselmo Brandão disse que, por meio das solicitações de Gika, os municípios de Serrinha e Conceição do Coité receberam novas viaturas e, em breve, serão entregues aos municípios de Araci e Riachão do Jacuípe.
O deputado também solicitou que fosse implantado em Serrinha um Esquadrão de Polícia Montada para ajudar na execução das atividades de policiamento ostensivo, em outras operações do 16º Batalhão.
Gika Lopes na oportunidade debateu as prisões de trabalhadores grevistas e dirigentes sindicais, próximo à Refinaria Landulpho Alves, em São Francisco do Conde, e defendeu os ‘companheiros’. “Todo trabalhador tem direito a greve, o movimento é legítimo por se tratar da luta pelos seus direitos. Eu me solidarizo com eles e sou contra a qualquer tipo de repressão aos movimentos dos trabalhadores.” Afirmou.
Foram presos o coordenador do Sindipetro Bahia e conselheiro de Administração da Petrobras, Deyvid Barcelar; o diretor do Sindipetro e da CUT Bahia, Agnaldo Soares; e o fotógrafo que fazia o registro no local, Wandaick Costa, que após prestarem depoimento na 20ª Delegacia de Candeias, foram liberados na presença de advogados.
Informações Assessoria de Comunicação Parlamentar