O Esporte Clube Jacuipense estreou no campeonato baiano 2016 com derrota para o Vitória por 3 a 0, jogo realizado na tarde de sábado, 30, no Estádio Manoel Barradas – Barradão, em Salvador.
O Leão do Sisal não fez uma partida ruim, principalmente no primeiro tempo quando jogou aberto inclusive levando perigo ao rubro negro da capital. Logo aos 2 minutos Fumaça avançou em velocidade, invadiu a área e no momento da conclusão foi desarmado por Guilherme Mattis. Zagueiro foi preciso e evitou o primeiro chute na direção do gol de Fernando Miguel.
O jogo estava aberto, e o Vitória com a necessidade de vencer em casa para largar bem na competição, abriu o placar aos 29 minutos, Vander cruzou pela direita, Marinho escorou de cabeça e Arthur Maia, sozinho, completou para o fundo das redes 1 a 0 Vitória foi o placar do primeiro tempo.
No segundo tempo o Leão da capital ampliou o placar aos 14 minutos, o estreante Marinho recebeu cruzamento rasteiro de Tiago Real, dominou e tocou na saída do goleiro Rodolfo.
Seis minutos depois de levar o segundo gol o Jacuipense teve um pênalti a seu favor, Tiago Orobó recebeu lançamento nas costas da defesa, invadiu a área, driblou o goleiro Fernando Miguel, que segurou no pé do atacante do Jacuipense, o juiz próximo do lance apitou para a marca do pênalti e amarelou o goleiro. Mas o atacante Tiago Orobó que fazia boa partida, foi para cobrança e Fernando Miguel defendeu.
Depois de perder o pênalti veio o castigo para o Jacuipense. Com jogada envolvendo Willian Henrique e Alípio, ambos entraram no segundo tempo, saiu o terceiro do rubro negro. William Henrique aparece com liberdade pela esquerda e passou para Alípio, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. Era o terceiro do time comandado por Wagner Mancini, aos 32 minutos.
O Jacuipense só volta a campo no dia 14 de fevereiro quando receberá o Galícia na Arena Valfredão, em Riachão. O Vitória vai jogar no dia 10 no Estádio Mario Pessoa, em Ilhéus, contra o xará Vitória da Conquista.
Redação CN/informações Globoesporte.com