Uma situação de extremo perigo passa moradores da imediações do açude de São Domingos, com a existência de um poste de uma rede elétrica que está dentro do açude e declinado, seguro pela própria fiação e escorado com uma escada de madeira.
Segundo um morador que preferiu não se identificar, já foi enviado dois ofícios a Coelba e um a Prefeitura, solicitando a remoção deste poste que se encontra dentro d’ água. Ainda de acordo com o morador, em 2004 uma moradora do bairro da russa onde se encontra essa situação e proprietária de um ‘pedaço de terra’ na beira do açude possui plantações e cria porcos, e a mulher perdeu alguns suínos eletrocutados, após alguns dias de chuva, mais ou menos como agora.
Outra preocupação é a presença constante de adolescentes para tomar banho quando enche. “Fica a pergunta de todos, será que vão esperar mais uma vitima eletrocutada no município para tomarem uma providencia?” Questiona o morador.
Mas não tem só esse problema a ser resolvido. Próximo ao poste torto e dentro d’água existe outro na mesma situação, só que fora d’água.
No inicio da tarde de sexta-feira, 22, um poste no Povoado de Sossego em Retirolândia, segundo um morador estava torto a pelo menos 5 anos, havia alertando a um funcionário terceirizado três vezes, não foi feito nada, e com efeito dominó caíram três postes e a rede elétrica acabou matando um agricultor. Situação idêntica aos de São Domingos.
Redação CN