O vereador da cidade de Capim Grosso, Wanderley Araújo de Queiroz, conhecido como Vanderley Dentista (PSD), foi preso em flagrante, na tarde desta quinta-feira (21), exercendo ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista.
Vanderley foi preso após várias denúncias ao Conselho Regional de Odontologia (CRO-BA). De acordo com moradores, o vereador conseguiu se eleger prometendo tratamento odontológico gratuito. O pessedista foi eleito com 619 votos.
A Polícia Militar e a equipe de fiscalização (CRO-BA) foram até o local. O vereador tentou fugir pulando a janela do primeiro andar, mas foi capturado pelos policiais e encaminhado para delegacia do município.
Peritos no consultório
O protético foi ouvido pelo delegado Dr. Humberto e autuando em flagrante de delito, no qual pode vir a responder por crime de falsidade ideológica, já que Vanderley tem apenas a graduação de protético.
A Polícia Técnica foi acionada para fazer a perícia no consultou do acusado no centro da cidade, fotografou e recolheu o material utilizado no local para análise e devido prosseguimento do processo.
FR Notícias