O programa Domingão do Faustão reuniu, ontem, o elenco da TV Globo para anunciar os vencedores do Melhores do Ano 2016. A primeira vencedora na noite foi Dani Calabresa. A atriz paulista que está no Zorra levou o prêmio na categoria comédia na disputa com seu marido Marcelo Adnet e Welder Rodrigues do Tá no Ar: a TV na TV após votação do público.
Na categoria ator- atriz mirim, o ator JP Rufino, Pirulito de Êta Mundo Bom!, venceu após concorrer com Gabriel Palhares e Mel Maia. Para a alegria dos seus fãs, Luan Santana foi nomeado o cantor do ano após disputa concorrida com Tiago Iorc e Wesley Safadão: foi o seu oitavo prêmio no Domingão do Faustão.
“Tenho um público muito fiel, que vota dia e noite. Eu acompanho tudo. Fico só espionando”, disse Luan em agradecimento aos fãs. A cantora Lucy Alves foi eleita atriz revelação com justiça – ela deixou todo mundo com o queixo caído por Luzia, de Velho Chico. Lucy arrasou na novela e no palco do Domingão, dedicando seu troféu ao querido colega de elenco, Domingos Montagner, que morreu durante as gravações da novela de Benedito Rui Barbosa.
“Ele era um companheiro de cena e de trabalho incrível. Dedico ao Domingos e ao elenco de Velho Chico”. Já Anitta foi foi bicampeã na categoria melhor cantora em uma bela disputa com Ivete Sangalo e Marília Mendonça, que foi chamada ao palco pela funkeira carioca.
Premiados:
Lucas Lucco
Ator revelação
Lucy Alves
Atriz Revelação
Anitta
Cantora
Gabriel Leone
Ator Coadjuvante
Camila Queiroz
Atriz Coadjuvante
Sergio Guizé
Ator de Novela
Camila Pitanga
Atriz de Novela
Jesuíta Barbosa
Ator de Série, Minissérie e Seriado
Luan Santana
Música do Ano Eu, Você, o Mar e Ela
Adriana Esteves
Atriz de Série, Minissérie e Seriado
Categoria Especial / Personagem do Ano
Pancrácio (Marco Nanini em Êta Mundo Bom!)