A deputada estadual Neusa Cadore (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, disse que a proposta de Reforma da Previdência apresentada pelo governo Bolsonaro na quarta-feira (20) é um verdadeiro massacre da classe trabalhadora. Segundo Neusa, o governo quer empurrar a população pobre para situações ainda mais alarmantes de miséria.
Neusa classificou como escandalosa a mudança no Benefício de Prestação Continuada (BPC), que reduz para 400 reais o auxílio recebido por idosos com 65 anos ou mais que não possuem meios de se sustentar. “Querem matar os pobres, dificultar a aposentadoria rural, além de transferir dos sindicatos para as prefeituras a comprovação do tempo trabalhado no campo”, disse a parlamentar.
“A proposta de idade mínima de 65 anos para homens e 62 para as mulheres penaliza ainda mais as mulheres que já sofrem com as desigualdades salariais e a dupla jornada de trabalho. É inaceitável”, protesta a deputada que também é Líder da Bancada Feminina na Assembleia Legislativa da Bahia.
Fonte: Assessoria