Fortaleza e Bahia fizerem um grande duelo pela Copa do Nordeste na noite deste domingo, 24, na Arena Castelão e o clássico terminou empatado em 2 a 2.
O Fortaleza abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo através de Junior Santos. Atacante recebeu passe sozinho no ataque, Douglas saiu para afastar a bola, porém, furou e a bola resvalou sobrando para ele mesmo que foi levando a bola sozinho e por pouco não entrou com bola e tudo.
O segundo tempo começou com o Bahia mais ofensivo, Élber entrou no lugar de Shaylon e deu uma nova dinâmica e chegou ao empate aos 15 minutos. Gregore roubou a bola no campo de defesa e deu um lindo passe em profundidade para Gilberto. O atacante do Bahia, de primeira, tocou para Ramires na entrada da área. Ramires, com tranquilidade, chapa no canto esquerdo do goleiro Marcelo Boeck. Empate do Tricolor Baiano.
A virada não demorou de acontecer e desta feita Gilberto brilhou com bela jogada individual aos 17 min. Moisés cobrou lateral na área, Gilberto dominou no meio de três e fez o drible, tirando todos os marcadores da jogada. De cara para o gol, a frieza deu um toque rasteiro na saída do goleiro Marcelo Boeck para calar a torcida do Leão cearense.
O Bahia passou a dominar o jogo e mais parecia que chegaria ao terceiro que os donos da casa o empate, só que as novas mudanças de Endreson parecessem não ter surtido efeito com Flavio no lugar de Greogore (machucado) e Nilton no lugar de Artur. Ao contrario das mudanças de Rogerio Cene colocando dois jogadores de uma só vez e partiu com tudo em busca do empate. Douglas que falhou no primeiro gol passou a ser destaque la atrás, foi muita pressão a partir dos 35 minutos, mas o empate aconteceu mesmo no final.
Aos 44 Tinga cobrou escanteio na medida, Quintero sobe mais que todo mundo e cabeceia no canto do gol, sem chance para Douglas fazer a defesa. Delírio nas arquibancadas do Castelão.
O arbitro deu o jogo até os 50 minutos e o Leão do Pici por pouco na chega a virada aos 49. Edinho invadiu a área pela direta, driblou dois marcadores e soltou uma bomba para o gol. Douglas, de maneira milagrosa, faz a defesa.
O segundo tempo teve duas realidades o Bahia frustrado por ter virado o jogo e nos minutos finais a frustração foi por parte do Fortaleza que reagiu e por pouco não venceu a partida.
CN * Globo Esporte