Na manhã desta segunda-feira, 21, por volta das 10h30, a equipe do Serviço de Investigação (SI) da Delegacia Territorial de Conceição do Coité e o chefe de cartório da especializada, coordenada pela delegada Ludmila Andrade de Araujo, cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido em Belo Horizonte capital do Estado de Minas Gerais em desfavor de J. C. de C. S., de 35 anos, por ter sido indiciado pelo crime de homicídio qualificado.
Segundo a delegada, após contato do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Belo Horizonte na última quinta-feira, 17, informando acerca desse mandado de prisão de individuo nascido na cidade de Conceição do Coité, “foram iniciadas as investigações pelo SI desta delegacia, que logrou êxito em localizar o investigado, efetivando sua prisão.
Ainda de acordo com a delegada, o homem estava caminhando às margens da BA 411 que liga a sede de Conceição do Coité ao Distrito Salgadália e para uma construção onde estava trabalhando de pedreiro e o mesmo não reagiu a voz de prisão. O acusado tinha chegado em Coité há 4 semanas.
Doutora Ludmila não teve informações detalhadas sobre o homicídio, apenas cumpriu o mandato e que tinha sido um homicídio qualificado.
Segundo o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40), o homicídio qualificado é aquele cometido em circunstâncias que tornam o crime mais grave do que já é