Um homicídio e uma tentativa com uso de arma branca (faca) foram registrados na manhã deste domingo, 03, no Povoado Ponto Novo, distante cerca de 26 km da sede do município de Riachão do Jacuípe. Não se sabe ainda se um caso tem relação com o outro.
De acordo com a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses teve primeiro uma tentativa de homicídio, cuja vítima foi socorrida por populares com um ferimento na face, e por volta das 11h40 a equipe plantonista foi acionada para ir ao mesmo povoado para prestar socorro a um homem que também tinha sofrido um golpe de faca, ao chegar no local encontrou a vítima caída com um corte na altura do pescoço, mas precisamente da região jugular ( uma veia que transporta um volume relativamente grande de sangue dos tecidos da cabeça e do cérebro, e drena sangue na veia subclávia e veia cava superior no seu caminho para o coração).
Os socorristas prestaram os primeiros socorros ainda no local e conduziram a vítima até o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, mas não resistiu.
O homem foi identificado como Jorge Silva de Jesus, 31 anos, morador da Fazenda Baliza na mesma região de Ponto Novo.
Não tivemos também informações sobre autoria e motivação dos crimes.