De uma vez só, o Bahia perdeu a invencibilidade na atual edição da Libertadores e sofreu a primeira derrota como mandante na história da competição continental. O algoz tricolor foi o Nacional, que venceu o Esquadrão de virada por 3 a 1, na noite desta quarta-feira. Jean Lucas, Morales, Nico López e Millán marcaram os gols do encontro válido pela quarta rodada do Grupo F na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
Primeiro tempo
O Bahia teve mais posse de bola e controlou as ações do jogo na maior parte do primeiro tempo, mas a melhor chance foi do Nacional. Nico López se desmarcou para receber passe nas costas do zagueiros e ficou cara a cara com Marcos Felipe, que salvou o Tricolor com uma grande defesa aos 29 minutos. O lance de mais perigo do Bahia foi aos 42 minutos, quando Mejía defendeu cabeçada de Willian José após cruzamento de Erick.
Segundo tempo
Depois de nove finalizações na etapa inicial, o Bahia só precisou de um chute para abrir o placar na segunda etapa. Jean Lucas balançou as redes já no primeiro minuto, depois de ótima troca de passes entre Caio Alexandre e Willian José. A vantagem durou dez minutos, até Morales empatar para o Nacional depois de cobrança de escanteio. Os mandantes foram com tudo para o ataque em busca do segundo gol, mas ficaram expostos e sofreram dois gols em contra-ataques dos pés de Nico López e Millán.
Como fica a tabela
A primeira derrota do Bahia nesta edição da Libertadores adia o sonho de garantir a classificação já nesta quarta rodada, mas o Tricolor segue no G-2 independente do resultado de Atlético Nacional x Internacional, que se enfrentam nesta quinta-feira, 08.
O Bahia volta para campo na Libertadores contra o Atlético Nacional, em jogo marcado para Medellín, na Colômbia, às 19h (de Brasília) da próxima quarta-feira, 14. Antes disso, o Tricolor visita o Flamengo pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O encontro com os cariocas será às 21h (de Brasília) deste sábado, no Maracanã.
Fonte: Globo Esporte