O Calila Notícias está presente em mais uma edição do Coité Folia, em ponto estratégico no circuito da festa. é o primeiro orgão de imprensa a registrar a passagem dos trios elétricos, o espaço também oferece uma visão privilegiada do Largo do Mercado Municipal, ponto de concentração e partida das atrações musicais. De lá, nossa equipe tem acompanhado de perto toda a vibração da micareta de Conceição do Coité, que na sexta-feira (2), segundo dia de festa, foi marcada por muita animação — mesmo com a chuva que caiu durante parte da programação.
A segunda noite foi embalada por grandes atrações que agitaram o Circuito Jozão. Foliões de toda a região se reuniram para curtir shows que, apesar do clima instável, não perderam em nada no quesito animação. Veja abaixo o resumo da apresentação de cada atração.
Rafa e Pipo Marques

A programação do segundo dia de Coité Folia, na sexta-feira, 2, teve início ainda a luz do dia com Batuque Social e Na Madrugada, seguido da banda Sedu. O Calila Noticias iniciou a cobertura durante a apresentação da dupla Rafa e Pipo Marques, filhos do veterano Bell Marques. Embora o público estivesse reduzido devido à previsão de chuva, os irmãos mantiveram a energia alta, entoando sucessos que empolgaram os presentes. A animação foi contagiante, e a chuva, que ameaçava cair, deu uma trégua durante o show.
Batukerê
Em seguida, a banda Batukerê subiu ao palco, levando o público ao delírio com seu repertório de axé e músicas dançantes sob o comando do vocalista Marquinhos. A chuva começou a cair durante a apresentação, mas isso não desanimou os foliões, que continuaram a dançar e cantar sob a garoa, mostrando que a chuva não seria obstáculo para a diversão. Batukuerê se destaca por apresentar um repertório tendo o Axé como principal genero musical.
Esandurras
A banda Escandurras entrou no circuito com um atraso de cerca de 50 minutos, o que gerou apreensão entre os presentes. No entanto, o vocalista Felipe Escandurras pediu desculpas e prometeu dobrar o percurso para compensar o atraso. O tempo médio do percurso completo é 2 horas, parecia que a intenção era cumprir o prometido pelo vocalista, já que passava de volta pela frente do camarote do CN uma hora depois, muito provavelmente não fez a tradicional parada no camarote central da festa onde fica o do prefeito. Informações que chegaram ao CN posteriormente dão conta que o atraso deixou o público revoltado e a banda foi vaiada.
A banda que já havia se apresentado no Coité Folia do ano passado e teve passagem discreta, retornou e muita gente questionava o motivo. A segunda volta não aconteceu, mesmo que quisesse a logistica não permitia, já que os trios ficam em fila para entrarem na avenida. Se não foi possivel, não teve ninguém a lamentar por isso, pelo contrário. Aguardar pra ver se a Prefeitura irá contratar mais um vez, já que repetir atrações é peculiar na gestão atual.
Psirico
Psirico, também iniciou o show com atraso de quase 40 minutos levando seu repertório de pagode baiano para o Circuito Jozão. A chuva caiu em forma de garoa, por isso não impediu que o público se entregasse à festa. O Psirico animou os presentes com seus sucessos, e a chuva, que caía sem parar, apenas aumentou a energia dos foliões, que continuaram a dançar e cantar até o fim da apresentação, teve momento de vaia moderada também pelo atraso, mas como disse Márcio Victor, o Psi em Coité virou tradição. Este foi o quarto Coité Folia promovido por Marcelo Araújo com a presença da banda.
Dyl Lima e Vailson Lion fecharam a programação.
Veja a programação de hoje
- 16h00 – Os Metais – Bloco Coiteense e Amigos (Trio Rodrigão)
- 17h30 – Altas Horas (Trio Line)
- 20h30 – Eugênio Brasil (Trio Twister)
- 22h00 – Márcia Freire (Trio Gold)
- 23h30 – Leo Santana (Trio Alucinante)
- 01h00 – Tico Menezes
- 02h30 – Fred Nunes (Trio Comêta)
- 04h00 – Jamaica Moreno (Trio Twister)