O empresário Igor Lima Costa, de 29 anos, recebeu liberdade provisória na quarta-feira (21), após determinação judicial. Ele estava preso desde o início de abril, após ser acusado de balear Menezes Maicon, às margens da BA-120, em Retirolândia. As informações são do Notícias de Queimadas e Região.
“Na instrução de hoje, algumas provas foram apresentadas. A principal dela é a câmera de uma escola pública. As imagens estão contradizendo tudo que a vítima tinha falado. A gente pediu a liberdade provisória e o Ministério Público, numa boa decisão da promotora, deu parecer favorável ao nosso pedido”, explicou o advogado Antonio Carleon Santa Roza.
Testemunhas disseram que Igor estava a bordo de uma S-10 quando parou o veículo ao lado do automóvel dirigido pela vítima. Em seguida, efetuou três tiros e fugiu. O advogado contou que, pela prova, porém, Igor estava sendo perseguido.
“Isto não quer dizer que Igor está totalmente livre. A audiência vai continuar na semana que vem. Acreditamos que, pelas provas, ele seja impronunciado, porque fica evidente a sua reação em relação à uma perseguição. As imagens são claras e testemunhas, até de acusação, falaram os fatos na verdade”, completou.
Na época do crime, a Polícia Militar foi informada e conseguiu fazer o acompanhamento de Igor, que só foi parado em Riachão do Jacuípe.