O ex-vereador de Ipirá, Almir de Souza Oliveira, popularmente conhecido como Miranda, faleceu aos 46 anos na noite de sábado (10), após ser alvejado a tiros, no Povoado São Roque, onde morava.
Informações preliminares indicam que ele foi vítima de homicídio, porém, até o fechamento desta matéria, não havia dados confirmados sobre a autoria, motivação e as circunstâncias do crime.
Miranda do São Roque, como era conhecido, era uma figura bastante conhecida na região, principalmente no povoado de São Roque, onde mantinha forte atuação política e comunitária. Sua morte gerou comoção entre moradores e lideranças locais.
O corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itaberaba. O velório deve acontecer na Fazenda Alto das Flores, região do São Roque e o sepultamento está previsto para às 09h desta segunda-feira (12), no Cemitério do Povoado. As informações são do Caboronga Notícias.
Vida pública
Segundo o Calila Notícias apurou, Miranda do São Roque concorreu a eleição para o cargo de vereador em 2020 pelo PSD e foi eleito com 1.365 votos (3,96% dos votos válidos). Pelo mesmo partido tentou a reeleição em 2024, mas não obteve êxito, recebeu 995 votos e estava na primeira suplência do PSD.
Ele tinha concorrido pela primeira vez em 2016 pelo PSL recebeu uma votação relativamente alta, 1.200 votos. mas ficou de fora, muito provalvemente por conta do quociente eleitoral, o segundo mais votado do PSL na ocasião teve 283 votos, o terceiro 190 e o quarto 144.
A Câmara de Ipirá tem 15 cadeiras, Miranda foi o 12º mais votado em 2016.