Um homem de 47 anos identificado como Gilson Jesus de Santana morreu na noite de sábado (24) após ser esfaqueado no povoado Sem Freio, localizado no limite entre os municípios de Araci e Tucano, no território do sisal. A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Municipal Mariana Penedo, em Tucano, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade.
Segundo informações da Polícia Militar, o caso teria ocorrido após uma briga entre os envolvidos, ainda por motivos a serem esclarecidos. A PM foi acionada pouco tempo depois para verificar a presença de um homem ferido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araci. No local, os policiais identificaram o indivíduo como o principal suspeito de ter esfaqueado a vítima. O suspeito foi identificado pelo prenome Felipe.
Ainda de acordo com os policiais, o homem tentou fugir ao perceber a aproximação da guarnição, mas foi contido, algemado e conduzido, após receber atendimento médico, à Delegacia Territorial de Serrinha, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil deverá investigar as circunstâncias da briga e apurar se havia relação anterior entre os envolvidos. O clima no povoado é de consternação e moradores relatam preocupação com episódios de violência na região.