Segurança pública na Lavagem de Queimadas foi o tema de uma reunião, na quinta-feira (8). O encontro reuniu representantes da Polícia Militar, do Conselho Tutelar e da Prefeitura.
“O objetivo foi alinhar os procedimentos para os festejos. Evento que é tradicional na Bahia. Teremos reforço no policiamento, ações preventivas antes da festa e aumento do efetivo em relação ao ano passado”, contou o comandante do 5ª Companhia (Santaluz) do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Serrinha), capitão Laerth Alves.
“Alinhamos as estratégias necessárias para que os festejos ocorram de forma tranquila e segura para a população. Isso respeitando os direitos da criança e adolescente. A gente quer promover o evento da forma mais segura possível”, pontuou a secretaria de Assistência Social, Juliana Matos.
Participaram do encontro, ainda, o comandante da Guarda Civil Municipal, Gavião; o procurador Henre Hermelino; e o conselheiro tutelar Liniglei Lopes Araújo.
“A população pode ficar tranquila. A Polícia Militar está aumentando o efetivo para que a festa aconteça dentro dos padrões da normalidade para que cada folião tenha a sensação de segurança, de que a Polícia Militar estará agindo para combater qualquer ilícito”, finalizou o comandante da 5ª Companhia do 16º BPM.
FESTA
O evento acontece nos dias 23, 24 e 25 de maio.
Na sexta, Silfarley e Toque 10 sobem ao palco. No sábado será a vez de Lucas Brito, Tony Salles e Natanzinho. Já no dia 25 se apresentam Tayrone, Theusinho e Seu Desejo.
CN | Fonte: Notícias de Queimadas e Região