Um homem foi preso suspeito de matar a própria filha, uma criança de apenas 1 ano e 9 meses. O caso foi registrado em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. O pai foi preso na tarde de segunda-feira (27). Segundo as investigações da Polícia Civil, o homem matou a criança após ter uma discussão motivada por ciúmes com sua esposa.
O crime foi cometida na tarde do último domingo (25), no Assentamento Santa Rosa I, interior do município. Durante o desentendimento entre o suspeito e a esposa, o homem pegou a filha e uma sacola contendo uma corda e algumas roupas. Ele foi em direção a um rio, nas proximidades da residência onde a família estava de visita.
No local do crime, uma área de mata, ele matou a filha enforcada utilizando um galho de árvore para suspender a vítima. As investigações apontam, ainda, que ele tentou tirar a própria vida ao menos três vezes, sem sucesso.
No final da tarde do domingo, a família acionou a Polícia Militar para realizar buscas pela criança na região. Por volta da meia-noite, o autor entrou em contato com um dos familiares e foi persuadido, por forças de segurança a se entregar em um ponto de encontro. No local e horário, o homem confessou e detalhou o crime, mas corpo da vítima só foi encontrado pela manhã , quando equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, acompanhadas do autor, foram até a mata e encontraram o corpo da criança, em uma área pertencente ao município de Vargeão.
O homem foi conduzido até a Central de Plantão Policial de Xanxerê, onde foi preso em flagrante pelos crimes de feminicídio qualificado, ocultação de cadáver e sequestro. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional de Xanxerê.
Fonte: Correio