A indignação com a constante falta d’água levou uma moradora do bairro Jardim São Paulo a protestar de forma inusitada dentro do escritório da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), no centro da cidade.
Josiane, que ficou dias sem água em casa, decidiu chamar a atenção para o problema que afeta diversos bairros de Teófilo Otoni. Revoltada com o que chamou de descaso por parte da empresa, ela foi até a unidade da Copasa, escovou os dentes e simulou um banho usando a água do bebedouro disponível no local.
O protesto, gravado por testemunhas e compartilhado nas redes sociais, viralizou rapidamente e gerou reações diversas entre os internautas. Para Josiane, a atitude foi uma forma de dar voz à população que, segundo ela, sofre com a interrupção frequente do serviço essencial de abastecimento de água.
“Se na minha casa não tem água nem pra escovar os dentes, aqui pelo menos tem”, ironizou a moradora, enquanto realizava o protesto.
Ver essa foto no Instagram
Moradores do Jardim São Paulo e de outros bairros têm reclamado frequentemente sobre os períodos de desabastecimento e alegam não receber esclarecimentos satisfatórios da Copasa. Eles também questionam a cobrança regular das contas, mesmo com a prestação de serviço precária.