Faleceu às 16h40 de terça-feira, 22, Maria Jodelice de Carvalho Silva Lima, esposa de Ril de Beto, atual secretário de Saúde do município de Quixabeira e diretor do blog do Ril de Beto.
Maria Jodelice, carinhosamente conhecida como Jodinha, estava internada na UTI do Hospital Regional Vicentina Goulart, em Jacobina. Ela enfrentava complicações de saúde desde o dia 17 de junho de 2023, quando sofreu um grave acidente automobilístico na BR-324, no bairro Água Nova, em Capim Grosso. Na ocasião, o veículo em que ela estava, conduzido pelo esposo, capotou. Ela foi arremessada para fora do carro, sofrendo uma lesão axonal difusa (LAD) – um grave trauma cerebral – que a deixou em estado vegetativo. Ril de Beto teve apenas ferimentos leves.

Recentemente, Jodinha foi transferida da UPA 24h de Capim Grosso para o Hospital Regional de Jacobina com suspeita de infecção urinária. O quadro evoluiu para sepse – uma inflamação generalizada causada por infecção – levando ao seu falecimento.
Maria Jodelice era professora efetiva do município de São José do Jacuípe, onde atuava com dedicação no povoado de Vaca Brava, sendo muito querida por colegas e alunos. Ela atuava também no Centro Municipal de Atendimento Educacional de Quixabeira.
O velório está sendo realizado no Sítio Lima, localizado a 2 km da sede de Quixabeira, na BA-791, que liga o município ao Ramal. O sepultamento está programado para ocorrer às 17h desta quarta-feira (23), no Cemitério Municipal Clementina Fortunata.
A Prefeitura Municipal de Quixabeira, bem como a comunidade regional, manifesta profundo pesar pela perda.
O blog do Ril de Beto mostra seu compromisso com a informação, mesmo na dor e no luto. Na ocasião do acidente o blog não se furtou em divulgar o ocorrido, e novamente encontra força para reportar uma situação muito pior. O Calila Notícias que tem o Ril como grande parceiro de quase duas décadas, deseja toda força para superar este momento dificil, ele que vinha cuidado da esposa em domicílio.
É a segunda reportagem que o Blog publica com morte na familia. O primeiro foi a morte do proprio irmão, vítima de acidente